Águas da Transposição vão chegar puras e ficarão poluídas na Paraíba, aponta ALPB

Se de fato chegarem a Paraíba como prometido ao longo dos anos, as águas transposição do Rio São Francisco podem chegar limpas e ficarem poluídas na Paraíba, segundo a Frente das Águas no Sertão e no Cariri da Assembleia Legisla tiva. A constatação foi feita e denunciada pelo deputado estadual Frei Anastácio (PT) “O que temos no percurso da água, são rios poluídos até por esgotos domésticos, e não está sendo realizada nenhuma obra para reparar o problema”, disse o deputado.

O parlamentar fez a declaração depois de participar de duas ações da Frente das Águas no Sertão e no Cariri. “Um dos maiores exemplos é o trecho do rio Paraíba, na região de Monteiro”.  Segundo o deputado, existe até esgotos da Cagepa poluindo o rio. O açude Porções, que irá receber a água também precisa de reparos para poder receber a água.

“A nossa grande preocupação é justamente essa: a obra ficará pronta com água pura do rio São Francisco, mas estará contaminada ao ser recebida na Paraíba. Eu venho denunciando esses problemas de poluição dos rios e afluentes, em nosso estado, desde o meu primeiro mandato. Mas, a preocupação aumentou agora com a proximidade de conclusão das obras de transposição de águas do rio São Francisco”, lamentou Frei Anastácio.

Comentários

comentários