“É inconcebível que a PB fique fora da Transnordestina”, diz Rômulo em apelo

“É inconcebível um projeto para o desenvolvimento do Nordeste Brasileiro, sem que a Paraíba, Estado há muito tempo ausente dos grandes investimentos da União, esteja incluída”, foi assim que o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) cobrou ao Governo Federal a inclusão da Paraíba na Transnordestina. Esta é uma obra ferroviária para ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, num total de 1.728 km.

Rômulo lembrou a Casa Civil a posição geográfica estratégica que a Paraíba tem, além das rodovias e do Porto de Cabedelo. “Ainda há tempo para minimizar os prejuízos que o Estado já vem experimentando por não estar incluído em seu traçado original”, disse.

A proposta do deputado é que seja feita a requalificação da malha ferroviária entre as cidades de Cabedelo, na Paraíba, e Arrojados, no Ceará.

Gouveia lembrou que a Bancada Federal já apresentou no Congresso Nacional uma emenda ao Plano Plurianual 2012/2015, propondo o Ramal Paraíba da Ferrovia Nova Transnordestina.

Comentários

comentários