Eva visita instituições e projeta parcerias com Assistência Social

A secretária municipal de Assistência Social (Semas), Eva Gouveia, segue fazendo uma série de visitas a várias instituições em Campina Grande e na Paraíba.

No início da semana, a titular da Semas esteve no Ministério Público para estreitar o relacionamento com o órgão e apresentar o andamento de projetos sociais, como também a ampliação dos mesmos.

Eva foi recebida, na oportunidade, pelo curador da Infância e da Juventude, Herbert Targino.

“Isso mostra que as instituições têm que trabalhar em harmonia, dentro de uma sintonia”, destacou o promotor.

Outra audiência foi com o superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Gustavo Guimarães. Dentre outros assuntos, esteve na pauta do enontro o programa de aquisição de alimentos pelo município de Campina Grande.

A secretária de Assistência Social também visitou o procurador do Trabalho em Campina Grande, Marcos Tavares.

“Apresentamos ao procurador nossa meta de erradicação do trabalho infantil”, relatou Eva, que estava acompanhada do coordenador do Cadastro Único, Rubens Nascimento.

Já na tarde desta quarta-feira, 11, Eva Gouveia esteve com o bispo diocesano Dom Manoel Delson. A secretária reiterou o desejo da Prefeitura de Campina Grande de continuar a parceira com a igreja na condução dos programas sociais.

“A assistência social é uma área que muito interessa à Igreja, porque está de acordo com as ações evangelizadoras, olha para as questões sociais e dá uma resposta efetiva, no sentido de ajudar à comunidade”, enfatizou Dom Delson, ao final da reunião.

Comentários

comentários