Ministro Gilberto Occhi garante continuidade da Transposição para a Paraíba

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, garantiu ao deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) que as obras para a transposição não sofreram perda de continuidade e garantiu que cerca de 70% da Transposição do São Francisco está garantida. Gouveia estava acompanhado pelo secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo, e o secretário executivo, Deusdede Queiroga, na reunião que aconteceu em Brasília, nesta terça-feira (25).

Relator da Comissão do Rio São Francisco na Câmara, Gouveia aproveitou para entregar ao ministro a solicitação da bancada federal da Paraíba para que o Ministério garanta a continuidade das obras e avalie a possibilidade do Estado receber um terceiro eixo da transposição. “Esta é mais uma etapa que avançamos após a união de nossa bancada em prol de melhores condições de vida e de redução dos efeitos da seca na Paraíba e no Nordeste”, disse Rômulo.

A obra da transposição das águas do Rio São Francisco está estimada em um investimento de R$ 8,2 bilhões. De acordo com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, tudo deve está pronto até 2016.

O projeto tem extensão total de 469 quilômetros e a estimativa é que 11,6 milhões de pessoas sejam atendidas com fornecimento de água em cidades do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A Paraíba está contemplada com dois eixos da transposição e agora busca garantir uma terceira rota da obra no Estado

Comentários

comentários