Raoni denuncia esquema de nepotismo e exercício ilegal da profissão na Saúde

O vereador Raoni Mendes (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quarta-feira (11), e afirmou que vai encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPPB) a denúncia de nepotismo praticado pela secretária de saúde do município, Mônica Rocha Rodrigues, que tem parentes exercendo cargos na prefeitura da capital.

 

“A secretária confirmou que seu cunhado, Maurício Orlando Arias Aviles, ocupa um cargo de diretoria na Hospital Cândida Vargas e disse, diante de todos, que é importante ter pessoas próximas na gestão. Nas palavras da secretária: ‘temos que ter gente da gente mesmo’. Com isso, além de confessar a prática, ela defendeu o Nepotismo que enseja”, destacou o parlamentar.

 

Além do cunhado, o esposo de Mônica Rocha, José Alves Xavier Júnior, recebe como cirurgião buco-maxilo-faciail plantonista, no Ortotrauma de Mangabeira. Ramo da odontologia, para o qual o odontólogo se torna apto a partir da sua especialização na área, o que não é o caso do funcionário, que não tem o registro para realizar os procedimentos para os quais é contratado.

 

Raoni vai encaminhar denúncia ao Conselho Regional de Odontologia (CRO). Segundo o vereador, a secretária não pode se valer do cargo que ocupa para beneficiar pessoas ligadas a ela com funções públicas.”Não podemos deixar este fato passar despercebido, pois o nepotismo é uma forma de corrupção e precisa ser combatido”, ressaltou

Comentários

comentários