Câmara acata pedido de Rômulo e vai discutir as fronteiras do país e as telecomunicações

A Câmara federal vai discutir, em audiências públicas, a política de defesa nacional nas fronteiras do Brasil e a forma que está sendo arrecadado e gastos fundos financeiros nas telecomunicações. Nesta quarta-feira (8), comissões da Casa acataram pedidos do deputado Rômulo Gouveia (PSD).

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovou uma audiência pública para discutir as fronteiras nacionais. A programação deve contar com comandantes do Exército, Aeronáutica, Marinha e Polícia Federal para apresentar um diagnóstico da política de defesa e preservação dos limites nacionais.

Já a Comissão de Ciência e Tecnologia vai reunir representantes do Conselho Gestor do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações – FUNTTEL, do Ministério das Comunicações e representantes do Conselho Diretor da  Agência Nacional de Telecomunicações, – ANATEL, responsáveis pelo Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações – FUST e Fundo de Fiscalização das Telecomunicações – FISTEL,  para que seja prestado esclarecerem sobre a arrecadação e destinação desses fundos associados à prestação de serviços de telecomunicações.

As duas audiência ainda terão datas definidas.

Rômulo desembarca na noite desta quinta-feira (9) em João Pessoa com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha. Os deputados vão participar do projeto Câmara Intinerante que acontece nesta sexta-feira (10) na Assembleia Legislativa.

Comentários

comentários