Imóvel valoriza menos, mas vai continuar dando lucro em JP

Irenaldo Quintans, vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção

Em meio a crise econômica que o país enfrenta, o blog ouviu especialistas para saber como deve se comportar o mercado imobiliário em João Pessoa com a nova realidade econômica.

Para Paulino Teixeira de Carvalho, empresário de imóveis na Capital, este é o momento adequado para compra de um novo imóvel. Ele argumenta que, mesmo com as mudanças na taxas de juros, os juros podem aumentar nos próximos anos e o valor de habitações e prédios comerciais em João Pessoa vai continuar crescendo.

Teixeira de Carvalho argumentou que o imóvel, diferente de outros investimentos, tem o retorno garantido e não apresenta grande risco, já que uma propriedade adquirida “não será destruída ou roubada”. Além da valorização dos imóveis, ele lembrou que o aluguel pode ser mais uma fonte de renda.

Empresário com 25 anos na construção civil, Irenaldo Quintans (foto), vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, disse ao blog que os valores dos imóveis em João Pessoa vai continuar crescendo, mas deve seguir os parâmetros da inflação, ou seja, menos do que os 20%, 30% que o mercado registrou nos últimos cinco anos.

Irenaldo acredita que essa baixa no faturamento deve durar até 2017 e afirma que empresários já estavam preparados para a nova realidade econômica.

Quintans falou sobre como deve ficar o mercado de construção civil.

 

Comentários

comentários