Efraim: “Uma coisa é menor carente e outra é menor bandido”

Efraim Filho

“Uma coisa é o menor carente e a outra é o menor bandido. E é preciso combater a impunidade daqueles que escolhem o caminho do crime”, essa é a definição do deputado federal Efraim Filho (DEM) defendendo a redução da maior idade penal.

O deputado ainda rebateu as críticas de governistas ao seu posicionamento: “Eu vejo aqui o governo dizer que é contra a redução da maioridade porque quer mais escola, mas cortou dinheiro do FIES, do Pronatec, do Ciência Sem Fronteiras; o estudante está lá fora sem receber.”

“Nenhum parlamentar veio dizer que a redução da maioridade penal resolverá todo o problema da violência no Brasil. Ela vem para combater a impunidade na delinquência juvenil. Ela é um elemento de um todo: de várias ações estratégicas que precisam ser tomadas. Passa pelo fechamento das fronteiras, passa pela melhora do sistema carcerário, passa pela Justiça criminal ser mais efetiva… passa por uma série de ações que têm de andar em conjunto e nós estamos tratando de uma delas”, argumentou Efraim.

Veja a participação do deputado na discussão do tema na comissão temática da Câmara.

Comentários

comentários