Dilma e Obama prometem contribuir com fórum que acontece em João Pessoa

Os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, e dos EUA, Barack Obama, defenderam nesta terça-feira (30) o entendimento de que a governança da internet deve ser “transparente e inclusiva”.

Ainda durante o encontro, os dois presidentes prometeram cooperar com o Fórum de Governança da Internet, que acontece em novembro no Centro de Convenção de João Pessoa. A última edição do evento foi realizada em São Paulo em 2014.

Os dois líderes se encontraram após dois anos de relações estremecidas devido à espionagem da Agência de Segurança Nacional a presidente Dilma.

Sobre o encontro – Em março deste ano, o governador Ricardo Coutinho assinou o protocolo de intenções entre o estado e o Comitê Gestor da Internet para receber o Fórum Mundial de Internet (Internet Governance Forum) da Organização das Nações Unidas. O convênio foi firmado no Palácio da Redenção com Representantes da ONU, do Itamaraty e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI).

O evento acontece entre os dias 9 e 13 de novembro, no Centro de Convenções. De acordo com a organização, a capital paraibana vai receber representantes de 130 países.

Comentários

comentários