Cartaxo ganha forte aliado e pré-candidato a vice

Durval Ferreira e Luciano Cartaxo

Em meio às turbulências que enfrentou com o PSB na última semana, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), ganhou um forte reforço em sua caminhada de candidatura à reeleição. O presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira (PP), fez questão de registrar que se tiver que optar entre Cartaxo e o PSB, vai ficar com o prefeito. Durval também é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Com a adesão de Durval, Cartaxo ganhou mais que um apoio partidário, ganhou um pré-candidato a vice-prefeito. Espaço ocupado hoje pelo presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, mas que Luciano não tem tido um grande relacionamento.

Presidente do PP na Capital, Durval já tem um plano B, caso seja escolhido para vice, colocar o filho na disputa pela vaga de vereador. O Executivo é um desejo antigo de Ferreira que vem de sucessivos mandatos parlamentares desde os anos 90.

O presidente da Câmara já adiantou que, havendo aliança do PT com o PSB não fará questão pela vaga de vice, mas, no andar da carruagem, pode ser que o PT e o PSB precisem de um vice em 2016.

 

Écliton Monteiro

Comentários

comentários