Como Política&etc antecipou, sujeira fecha ALPB por mais 10 dias

Como o Política&etc antecipou na semana passada, a sujeira fechou a Assembleia Legislativa da Paraíba desde a última quinta-feira (13), e não é no sentido figurado como se costuma referir aos atos não republicanos feitos por políticos, é literalmente o fato. Acontece que o esgoto da Casa está dando trabalho a equipe de manutenção da ALPB e em comunicado a imprensa, a Casa admitiu que a obra deve durar mais uns 10 dias.
Veja o comunicado da ALPB abaixo:
Serviços de manutenção suspendem temporariamente atividades no edifício sede da Assembleia Legislativa
A equipe de manutenção da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está realizando serviços de manutenção na rede de esgotamento sanitário do edifício sede. Em virtude disso, as atividades legislativas da Casa de Epitácio Pessoa estarão suspensas pelos próximos dias. De acordo com o engenheiro consultor da Casa, as obras devem ser concluídas nos próximos dez dias.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino explicou a urgência da realização dos serviços, reforçando que a pauta da Casa não será prejudicada. “Durante a última legislatura foi realizada uma reforma na Casa para resolver esse problema, o que, infelizmente vemos que não aconteceu. Agora, precisamos resolver definitivamente o antes que algo grave possa acontecer. Mas, esses serviços não atrapalharão o trabalho da Casa, pois estamos com a pauta em dia e no primeiro semestre tivemos a maior produção dos últimos cinco anos”, ressaltou o presidente.

De acordo com o engenheiro civil Creuzomar Costa, um vazamento foi encontrado no fosso do elevador da Assembleia. “Estamos fazendo uma impermeabilização no sistema de esgotamento da Casa. Foi detectado um vazamento em uma das canaletas que atingiu o fosso do elevador. Estamos trabalhando para estancar o vazamento o mais rápido possível”, explicou.

O Secretário de Administração e Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, Gilvan Moura Santos, explicou que o expediente será suspenso apenas no edifício sede da AL. “As atividades continuam normalmente nos prédios anexos da Assembleia Legislativa. A exemplo do memorial, Escola do Legislativo e Creche. A TV Assembleia também segue com a programação normal. As atividades legislativas estão suspensas apenas no edifício sede”, ressaltou o secretário.

Écliton Monteiro

Comentários

comentários