Deputado acha “estranho” remanejamento de R$ 950 mi

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) cobrou transparência pública por parte do governo estadual com relação ao remanejamento no valor de R$ 950 milhões aprovado na tarde desta quinta-feira, 20, durante sessão extraordinária, realizada na Câmara Municipal de João Pessoa, uma vez que a sede da Assembleia Legislativa da Paraíba passa por algumas reformas.

O parlamentar, que se absteve de votar, questionou a falta de transparência por parte do governo, uma vez que não encaminhou o detalhamento da operação, não informando de onde irá retirar odinheiro e aonde irá investir.

Janduhy achou estranho a falta de informações sobre o remanejamento, cuja aprovação também contou com a abstenção dos deputados Bruno Cunha Lima (PSDB) e Renato Gadelha (PSC), líder da oposição na Assembleia.

“É muito estranho o governo não ter enviado à Assembleia Legislativa o detalhamento sobre este remanejamento. Nos anos anteriores o governador sempre nos enviou os detalhes das operações financeiras que o Estado iria realizar, mas desta vez isto não aconteceu”, questionou o parlamentar.

Janduhy Carneiro finalizou solicitando ao presidente da Casa Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino (PSB), que quando o governo enviar matérias para a apreciação dos deputados, a exemplo da que trata do remanejamento, venham acompanhadas de informações precisas. “ É necessário que haja clareza sobre o que está sendo solicitado. Não conseguimos entender porque o governo não nos enviou o detalhamento, coisa que deveria ter feito para mostrar a transparência que tanto prega”, concluiu.
Redação

Comentários

comentários