Mulher dá trabalho e deixa políticos da PB sem graça durante foto com ministro

Maria Paraíba

Ela já foi chamada de ‘Maria Doida’, hoje é conhecida como ‘Maria Paraíba’ e tem uma habilidade imensa de se infiltrar em meio as autoridades, seja na Paraíba ou em Brasília. Figura folclórica, Maria deixou os políticos do estado sem graça durante a passagem do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, no Estado, na sexta-feira (14).

No momento em que as autoridade foram chamadas a posar para uma foto oficial ao lado do ministro, quem estava lá? Maria chegou antes de muitas autoridades e teve ainda um bate papo com Lewandowski até a equipe de cerimonial tentar, sem êxito, tirar a popular do local.

Persistente, ela só saiu do meio das autoridades depois que algumas fotos foram tiradas, mesmo assim foi preciso uma sutil participação de seguranças.

O sorriso amarelo de alguns políticos que ficaram ao lado de Paraíba deixou claro o constrangimento que eles sentiram, afinal de contas a ideia era ficar próximo de Lewandowski.

Maria Paraíba é figura carimbada em solenidades oficiais e campanhas eleitorais, ela já é conhecida até por figuras de Brasília. Na visita de Dilma Rousseff (PT) ao estado, a paraibana foi uma das que chegaram perto da presidente com sua ‘doidice’, ou arte de penetrar em meio aos políticos.

00

Écliton Monteiro

Comentários

comentários