Rômulo quer câmera inteligente na fiscalização do trânsito

Um Projeto de Lei de autoria do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) estabelece que todas as câmeras a serem instaladas para fiscalizar o trânsito no Brasil sejam ‘inteligentes’, capazes de identificar os veículos pela placa e identificar irregularidades.

“Todos os meios eletrônicos com capacidade ótica, utilizados para as autuações das infrações de trânsito, deverão ser dotados de tecnologia de reconhecimento de caracteres de forma a identificar o veículo pelo número da placa”, estabelece o projeto, que na prática pode auxiliar na identificação de veículos roubados e envolvidos em delitos em todo o país.

Rômulo justificou a propositura. “Ao passar por uma dessas câmeras, a licença será identificada e, se houver algum alerta de crime envolvendo o veículo, as forças de segurança pública serão alertadas. Adicionalmente, ao passar por uma sucessão dessas câmeras, a posição do veículo será conhecida, o que facilita, em muito, a realização da repressão aos crimes que envolvem automóveis, motocicletas e caminhões entre outros”.

Os conhecidos pardais, equipamentos de monitoramentos e até as câmeras de pedágios estão enquadrada na proposta.

 

Redação 

Comentários

comentários