Servidores do TJPB protestam em visita do presidente do STF a PB

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Benedito Fonseca, revelou, ao Politica&etc, na tarde desta quinta-feira (13), que as entidades que representam os servidores do judiciário estadual Sindojus, ASTAJ e ASSTJE confirmaram para esta sexta-feira (14), uma paralisação dos serviços e o ato público que acontece durante a visita do presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF) a cidade de João Pessoa.

 

A paralisação das atividades dos servidores acontece em todo o estado, das 09h às 12h. Porém, na Capital, devido à agenda do presidente do STF, a categoria também irá realizar um protesto às 15h, em frente ao Fórum Criminal da Capital, para expressar a insatisfaçãos dos servidores a proposta do Tribunal de Justiça da Paraíba, que pretende instituir trabalho temporário no judiciário paraibano.

 

Os servidores pretendem expressar ao presidente do STF a real de “arrocho salarial e falta de condições de trabalho” as quais estão submetidos e mostrar, o classificam de “perigo”, a instituição dos temporários nos cartórios judiciais e  Oficiais de Justiça.

 

Sobre a visita de Lewandowski:  O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, concede a medalha Epitácio Pessoa ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski nesta sexta-feira (14). Na mesma ocasião, o ministro será homenageado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que fará a entrega da Medalha do Mérito Judiciário. A solenidade acontece a partir das 16 horas, no anexo administrativo do Palácio da Justiça, na capital.

 

MaisPB

Comentários

comentários