TRE decide que esposo de deputada será responsável pelas eleições 2016 na Capital

Juiz José Ferreira Ramos Júnior

Dando início aos trabalhos para as eleições de 2016, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), empossou na tarde de ontem (26), na primeira zona eleitoral da capital, o juiz José Ferreira Ramos Júnior, que será o responsável pela zona, durante o pleito eleitoral de 2016, em João Pessoa. O juiz é esposo da deputada estadual Daella Ribeiro (PP).

 

Juiz titular da 10ª Vara Cível da capital, José Ferreira estará à frente, até agosto de 2017, das funções do cargo, através da portaria publicada pelo desembargador José Alves da Silva, presidente do TRE-PB.

 

“A experiência adquirida ao longo do tempo, em que por dois anos atuei como juiz auxiliar do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, permite que possamos lidar com as situações do dia a dia e com o maior evento da democracia brasileira, que é o pleito eleitoral. O judiciário é um poder que demanda as questões mais importantes do povo, e é com essa responsabilidade que assumo esse novo desafio”, afirmou José Ferreira.

 

Com 22 anos de experiência o magistrado já atuou como juiz auxiliar da Presidência e da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, e foi juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral. Pós-graduado em Gestão Jurisdicional, José Ferreira também lecionou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e na Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA), nas disciplinas de Direito Constitucional, Processual Civil, Penal e Comercial.

 

Redação 

Comentários

comentários