CMJP aprova Frente Parlamentar de Segurança Pública

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (01), o requerimento que instituiu a Frente Parlamentar em Defesa do Direito Fundamental à Segurança Pública. A matéria é uma propositura do vereador Lucas de Brito (DEM).

“A Câmara não pode mais ficar ausente do debate da violência, que está piorando no Estado. Nossa intenção é contribuir para achar soluções em relação ao combate à criminalidade no município de João Pessoa”, destacou o democrata.

A Frente Parlamentar será composta inicialmente por oito parlamentares: Lucas de Brito (DEM), João Almeida (SDD), Bira (PT), Raíssa Lacerda (PSD), Raoni Mendes (PDT), Eliza Vigínia (PSDB), Bruno Farias (PPS) e Marco Antônio (PPS). E tem como objetivo promover debates, realizar estudos e propor soluções para as questões relacionadas à segurança pública.

De acordo com o projeto, a Frente poderá realizar parcerias com diversos segmentos da sociedade civil e propor a realização de audiências públicas e visitações. Segundo Lucas de Brito, é possível o desenvolvimento de projetos de segurança pública urbana, visando a reduzir os índices de criminalidade. “Chegou a hora de a Câmara dar sua contribuição nesse debate que aflige a população pessoense”, concluiu.

Redação 

Comentários

comentários