Ministro da Saúde pode liberar recursos para CG e equipamentos para hospitais da PB

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) teve uma audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na noite desta quarta-feira (2), em Brasília. O parlamentar foi solicitar o retorno de repasses para a saúde de Campina Grande e equipamentos para os hospitais que tratam o câncer na Paraíba.

Gouveia mostrou ao ministro que o corte de recursos do Governo Federal para a saúde de Campina Grande tem provocado um prejuízo nos investimento na área que devem ficar em cerca de R$ 10 milhões. Ele solicitou que Chioro autorize o retorno de verbas destinadas à Prefeitura Municipal.

Para o Hospital da FAP, em Campina Grande, o deputado buscou garantir a compra de um tomógrafo para colaborar com os tratamentos de oncologia desenvolvidos no hospital.

Rômulo também solicitou meios para aquisição de um PET-SCAN para o Hospital Napoleão Laureano. O equipamento tem a capacidade de medir o metabolismo das lesões, demonstrando a presença de alterações funcionais antes mesmo que a anatomia seja atingida, permitindo assim o diagnóstico precoce de doenças neoplásicas, o que é essencial para um tratamento mais eficaz e curativo para o câncer. Ele é capaz de mostrar o funcionamento de um tecido a nível molecular.

Chioro deve anunciar nos próximos dias como o Ministério atenderá os pedidos de Rômulo. Gouveia avaliou o encontro como positivo e disse que o ministro foi bem receptivo aos pleitos.

 

Comentários

comentários