Vereador pede prorrogação do concurso da Polícia Militar

Uma comissão formada por suplentes do concurso público da Polícia Militar, realizado em agosto de 2014, visitou nesta quinta-feira (10) a Câmara Municipal de João Pessoa. O grupo veio pedir apoio ao vereador Lucas de Brito para conseguir a prorrogação do concurso e a convocação urgente para o curso de formação de soldados.

De acordo com o democrata, a Frente Parlamentar em Defesa do Direito Fundamental à Segurança Pública vai incluir em sua pauta essa demanda. Lucas também lembrou que a Paraíba possui um déficit no efetivo dos profissionais da Polícia Militar.

“Desde 2007, a Lei Orgânica da Polícia da Paraíba indica que o efetivo da PM deve ser de 18.000 homens, mas atualmente a corporação conta com o trabalho de apenas 9.237 profissionais. Isso significa que o efetivo da PM/PB hoje deveria ser o dobro”, ressaltou o vereador.

O parlamentar também defendeu a inclusão de recursos, na Lei Orçamentária do Estado de 2016, que garantam a convocação dos suplentes para o Curso de Formação de Soldados.

“É um duplo benefício ao Estado a convocação desses homens e mulheres do concurso da Polícia Militar. Primeiro porque os gastos com o auxílio são menores que o salário. Depois, eles serão aproveitados para o policiamento ostensivo nos principais eventos realizados, mesmo durante o curso de formação”, concluiu Lucas.

 

Redação

Comentários

comentários