ALPB faz sessão em CG em homenagem a cultura paraibana

A Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (29), Sessão Solene para homenagear grandes nomes da cultura paraibana. O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e contou com a presença do presidente Adriano Galdino, dos parlamentares e representantes da sociedade.

“Esta sessão é justíssima, pois homenageia artistas de contribuíram com a cultura nordestina. A Casa aprovou de forma unânime esta propositura, pois os artistas orgulham o povo nordestino e a Paraíba e a Assembleia está aqui hoje reconhecendo isso. Que vocês façam valer e se orgulhem destas honrarias”, destacou o presidente.

Já para o deputado Bruno Cunha Lima, todos os artistas homenageados têm uma bela história com o Estado e merecem receber tais honrarias por conta dos serviços prestados à cultura nordestina. “A Assembleia trouxe aqui para Campina uma constelação de estrelas para receberem o reconhecimento da Casa”, ressaltou.

Foram homenageados com a Medalha de Mérito Cultural Ronaldo Cunha Lima os cantores Genival Lacerda, Biliu de Campina, Flávio José, Tom Oliveira e o grupo Três do Nordeste. Além disso, o violeiro Ivanildo Vila Nova e Santana o Cantador também foram contemplados com o título de cidadania paraibana.

Biliu de Campina recebeu a homenagem como uma prova de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação à cultura. “São muitas figuras, que representam as diversas vertentes do forró, garantiu. Já Tom Oliveira disse que recebe essa homenagem com alegria e o fator mais importante é que todos estão sendo reconhecidos ainda em vida.

O cantor Genival Lacerda, que completa 85 anos este ano, ressaltou que é uma honra muito grande receber essa homenagem. “Esse ano já fui homenageado muitas vezes e tenho lugar de sobra pra receber homenagens como esta. Muito bom tá no meio dos artistas aqui neste evento e todos sendo reconhecidos pelos seus trabalhos”, comentou.

A sessão contou com as presenças dos deputados Nabor Wanderley, Ranieri Paulino, Doda de Tião, Ricardo Barbosa, Camila Toscano, alem de representantes da sociedade civil e populares.

 

Assessoria

Comentários

comentários