CMJP homenageia presidente da Associação de Pastores Evangélicos

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, na tarde desta terça-feira (24), o Título de Cidadão Pessoense ao presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep), pastor Robert França Corte Real. A honraria e a sessão solene foram propostas pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP).

 

Compuseram a mesa, além do homenageado e do presidente da CMJP, o vereador Lucas de Brito (PSL), que secretariou os trabalhos; o vice presidente da Apep, pastor Aguinaldo Melo; e os pastores Jean Farias e José Alves. Ainda participaram da solenidade, familiares e colaboradores do homenageado, além de outros pastores da Capital paraibana. Representando o Betel Brasileiro, o pastor Fausto Filho cantou louvores durante a solenidade.

 

O presidente Durval Ferreira falou que um chamado missionário levou o homenageado a deixar toda a estabilidade de um emprego público no Banco do Estado do Rio de Janeiro (Banerj), onde era concursado e já atuava há vários anos, para se entregar de corpo e alma ao ministério evangelístico, indo para a Bolívia, depois para Campina Grande e, em 1999, para João Pessoa.

 

“Aqui, o Pastor Robert, nosso homenageado, tem semeado durante quase 20 anos o amor de Deus, fluindo e manifestando os frutos do Espírito. A concessão deste Título de Cidadão Pessoense, que ora outorgamos, é o meio de reconhecermos a benção que Ele nos trouxe, através de sua presença aqui, abençoando a nossa cidade. Obrigado por ouvir o chamado de Deus e atendê-lo. Sabemos que foi o fato de crer assim que o tirou de sua terra e o trouxe para ser benção na nossa cidade. Somos gratos por seu chamado, obrigado por ser obediente à voz de Deus”, justificou Durval.

 

O pastor Aguinaldo Melo falou que o novo cidadão pessoense congrega a identificação entre carisma e caráter, características essenciais para homens que regem instituições. “O senhor, Pastor Robert França, chegou à presidência da Apep pelo seu caráter, retidão e vida de homem de Deus”, destacou.

 

O homengaeado agradeceu ao presidente Durval Ferreira pela honraria, e falou que o momento era bastante significativo em sua vida tão repleta de bênçãos de Deus. “Não entendo as ações do Senhor, mas vou recebendo todos os atos do Senhor em minha vida. Quando olho para ela vejo um agir maravilhoso de Deus, que através de pessoas, redimiu-a. Deus teimosamente insiste em acrescentar em minha vida. Tenho a bênção de ter pessoas maravilhosas nela: minha esposa, meu filho, minha nora e toda a congregação da minha igreja. Obrigado a todos por compartilharem comigo este momento”, discursou.

 

O pastor Robert França Corte Real nasceu em Leopoldina, Minas Gerais, em 11 de novembro de 1957. Formou-se pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em Medicina Veterinária (1982) e Administração (1990). É pastor regente da Igreja Bíblica Semear desde outubro de 2015, e presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) com mandato para 2016/17.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários