Dia do Metodismo Wesleyano é celebrado na CMJP

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão especial, na tarde desta quarta-feira (20), em comemoração ao “Dia do Metodismo Wesleyano”, celebrado em 24 de maio. O evento foi proposto pelo vereador Helton Renê (PP), que destacou a responsabilidade social que a Igreja desempenha na sociedade.

 

O autor da solenidade destacou a importância do Metodismo Wesleyano como facilitador de transformações na sociedade dos pontos de vista espiritual e social. Em seguida, Helton Renê fez uma explanação da história da Igreja Metodista Wesleyana.

 

O Movimento Metodista teve início na Inglaterra, no começo do século XVIII, quando um grupo de estudantes da Universidade de Oxford, sob a liderança dos irmãos e professores John e Carlos Wesley, passaram a se reunir para o cultivo da piedade cristã, através da leitura da Bíblia, da prática da oração, do jejum, da visita aos presos e aos enfermos. John Wesley iniciou o Metodismo com o intuito de fortalecer e renovar o espírito cristão daqueles que comungavam junto à religião oficial Anglicana. O envolvimento do Metodismo com as questões relevantes da sociedade é uma marca que o acompanha desde seu início.

 

O vereador ainda lembrou que o dia 24 de maio comemora o Dia do Metodismo Mundial, em alusão à experiência religiosa de John Wesley, que aconteceu quando ele sentiu o “coração estranhamente aquecido”. “Daquele tempo pra cá, o Movimento Metodista cresceu ao redor do mundo. Essas palavras foram escolhidas para destacar que no Evangelho está a verdadeira salvação. Vivenciamos a fé com a certeza da salvação através do Evangelho. Também é importante observar a preocupação social da Igreja, principalmente nas comunidades carentes da cidade.”, finalizou o vereador.

 

O superintendente das Igrejas Metodistas Wesleyanas de João Pessoa, pastor Israel Melo, falou da satisfação em ver a união do povo de Deus orando pela sociedade. “A Igreja não pode ser omissa, tem que se posicionar e realizar ações sociais”, defendeu. Já o pastor da Assembleia de Deus – Cristo é Vida, Francisco Chagas, disse que o amor reuniu todos para celebrar a palavra de Deus. “No amor de Cristo estamos reunidos comemorando este dia tão importante para o Metodismo Wesleyano”. O pastor da Igreja Verbo da Vida, Giacome Travassos, enfatizou que o sucesso da Igreja Metodista é o sucesso da Igreja evangélica como um todo.

 

Outras autoridades e pastores de outras denominações evangélicas usaram a palavra para destacar a importância da união do povo de Deus como força social ativa no desenvolvimento da sociedade. O cantor Jessé Teixeira e a Banda Romanos VIII  enlevaram a solenidade com cânticos religiosos.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários