Lucas de Brito sugere criação de Comissão Especial para estudar IDHM de João Pessoa

O Vereador Lucas de Brito (PSL) apresentou, nesta terça-feira (31), a proposta de criação de uma Comissão Especial de Estudos acerca do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da Capital. A proposta do vereador tem o objetivo de analisar o IDHM de João Pessoa e identificar as políticas públicas que estão colaborando para a qualidade de vida dos pessoenses e aquelas que precisam ser melhoradas.

“Dados do IBGE apontam que João Pessoa tem o 4º IDHM, dentre as nove capitais do Nordeste. Isso quer dizer que a qualidade de vida da nossa população não é tão boa assim. Essa Comissão Especial analisaria o IDHM de forma profissional, sem politização. A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pode dar uma contribuição política ainda maior para que os gestores enxerguem os verdadeiros problemas da nossa cidade e quais os compromissos devem ser assumidos para oferecer uma melhor qualidade de vida aos pessoenses”, afirmou Lucas.

De acordo com o Vereador Lucas de Brito, a Comissão teria representantes das bancadas de situação e oposição. Os trabalhos seriam realizados a partir de audiências públicas. Ao final, seria redigido um relatório completo com as sugestões colhidas durante as audiências.

“O IDHM é o índice que mede o grau de desenvolvimento municipal, levando em consideração áreas como: segurança, saúde, educação, habitação. Por isso mesmo, o IDHM deve ser objeto permanente de avaliação por esta Casa, pois assim contribuiremos para que as gestões alcancem o objetivo de bem administrar a coisa pública. Melhorar o IDHM deve ser o compromisso maior de todos os gestores desta cidade. E a Câmara cumpre seu papel, ao apontar os caminhos que levam ao crescimento do índice e, consequentemente, da qualidade de vida da nossa população”, concluiu Lucas de Brito.

 

 

Assessoria 

Comentários

comentários