Milanez reage a negativa de doação da ALPB para CMJP

Fernando Milanez

O secretário de Turismo de João Pessoa e vereador licenciado, Fernando Milanez, até que tentou garantir que o prédio da Assembleia Legislativa fosse doado para Câmara Municipal de João Pessoa, mas recebeu uma negativa do governador Ricardo Coutinho (PSB).  Em nota encaminhada ao Política&etc, Milanez afirmou que qualquer benefício para João Pessoa é encarada pelo governador como uma espécie de “ofensa pessoal”.

 

SOBRE O PRÉDIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NÃO  SER DOADO À CÂMARA DE VEREADORES

Ao tomar conhecimento, por meio da mídia, que o sr. governador Ricardo Coutinho não vai aceitar a sugestão da Secretaria de Turismo de João Pessoa de alojar a Câmara Municipal no prédio atualmente ocupado pela Assembléia Legislativa, cumpre-me o dever de fazer algumas considerações que considero da maior relevância:
1) – O sr. governador parece não dar a menor importância ao desmonte de um local historicamente simbólico na capital da Paraíba, que é a Praça dos Três Poderes. E argumenta que usará para as atividades de secretarias do Governo do Estado. É certamente um desrespeito à história da cidade, à Câmara e, sobretudo, ao cidadão que paga impostos.
2) – O sr. governador diz que não pode suprimir as necessidades do Município e afirma que uma nova sede da Câmara deveria ser construída pela Prefeitura. A Câmara não é da Prefeitura, assim como a Assembléia não é propriedade do Estado. São poderes do Legislativo. E acrescenta, de forma pejorativa e desrespeitosa, que “o Governo do Estado não pode ser pai, mãe, avô, avó, tio, tia” da cidade de João Pessoa. É como se a capital da Paraíba – da qual ele já foi prefeito duas vezes – não fizesse parte de sua gestão.
3) – O sr. governador, infelizmente, tentou politizar um assunto que nada tem a ver com política. É uma questão do interesse público. É uma decisão que prejudica a cidade de João Pessoa.
4) – O sr. governador sabe que a saída da Assembleia Legislativa da Praça João Pessoa enfraquece a revitalização do Centro Histórico e as intervenções que o prefeito Luciano Cartaxo tem feito neste sentido. Mas, no seu estranho modo de agir, tem-se a impressão de que qualquer ação que se queira fazer em benefício da cidade de João Pessoa é encarada pelo sr. governador como uma espécie “ofensa pessoal”.

Fernando Milanez Filho – Vereador licenciado e Secretário de Turismo da Prefeitura se João Pessoa

 

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários