Professor do Motiva é homenageado na CMJP

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageou, na tarde desta quinta-feira (19), o professor de História Karamuh Lopes Martins de Medeiros com o Título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa. A outorga das honrarias e a realização da sessão solene foram proposituras da vereadora Raíssa Lacerda (PSD). O professor Karamuh Lopes Martins de Medeiros nasceu em 16 de setembro de 1965, na cidade de Patos.

 

A vereadora enfatizou que o homenageado é um ilustre educador, que atua há 28 anos como professor, sempre com responsabilidade social e amor ao próximo, tendo se tornado referência em educação na Paraíba.

 

“Ele é o diretor do Colégio Motiva, escola que é referência na educação paraibana e na aprovação de milhares de alunos pessoenses nos concursos vestibulares de todo o País. A escola também conseguiu o primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por seis vezes consecutivas; diversos títulos em olimpíadas científicas nacionais; e participação em olimpíadas internacionais”, justificou a vereadora.

 

A vice-diretora do Motiva, Sônia Figueiredo, falou que o novo cidadão pessoense é um profissional que age com emoção e compreensão, valorizando o lado humano das situações. “Não poderia perder este momento de homenagem a este, que deve ser um dos mais humanos filhos de João Pessoa”.

 

O vereador Lucas de Brito (PSL) secretariou os trabalhos e exaltou a capacidade do professor homenageado ensinar História dando atenção aos direitos e conquistas da humanidade, fazendo com que o alunado tenha motivação para buscar mais conhecimentos.

 

Já a esposa do homenageado, Jamice Medeiros, agradeceu o reconhecimento à dedicação que seu esposo dispensa à educação. Ela destacou que o professor Kamuruh construiu sua trajetória profissional com o apoio da família, dos amigos e dos companheiros de trabalho.

 

O homenageado relembrou sua trajetória profissional desde o início, em cinco de agosto de 1985, na cidade de Patos, até sua jornada como diretor do Motiva, na Capital paraibana.

 

“Um obrigado todo especial a Deus, provedor de toda história. Também agradeço a vereadora Raissa Lacerda pela propositura da homenagem e a todos os vereadores pela aprovação unânime destas honrarias. Contei com a colaboração, a generosidade, o apoio e o amor de muitas pessoas ao longo de toda minha vida: pais, irmãos, primos, colegas de trabalho e alunos, que sempre me aturaram e conduziram. Sempre fiz da educação, com disciplina e justiça, uma meta de vida. Não apenas um trabalho, mas uma vocação, acreditando no ideal de que o professor estimule o sentimento de igualdade, fraternidade e liberdade. Povo de João Pessoa, acredite que é possível ser melhor, construir um mundo mais justo e uma sociedade mais humana e mais solidária”, discursou o novo cidadão pessoense.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários