Ricardo promete entregar obra que Cartaxo esta fazendo e Estação Ciência terá dois novos acessos

Se tem uma briga que o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) travam, que é boa para João Pessoa, é a de obras, e, neste feriado, foi dado o pontapé em uma nova batalha: saber quem vai entregar um acesso urbanizado para a Estação Ciência e, no ritmo que vai, os dois vão entregar as obras.

O governador gosta de usar o Twitter. Foi nesta rede social que ele fez os mais importantes anúncios de suas ações, seja eleitoral ou administrativa. Nesta quinta-feira (26), feriado, Coutinho usou o microblog para movimentar a cidade. Detonou a administração de Cartaxo e anunciou a pavimentação do acesso a Estação Ciência. “Quiseram isolar e acabar com a Estação Ciências, porque foi uma das inúmeras obras que o PSB realizou. Até o acesso a sua beleza, negaram. Chega. Respeitem a arte, a arquitetura, a criação e as coisas belas que fomos capazes de realizar”, disparou o governador.

Não demorou e a resposta da Prefeitura de João Pessoa veio através do secretário de Articulação Política, Zenedy Bezerra, que definiu o governador como “oportunista” e revelou que o acesso a Estação Ciência já esta sendo executado e deve ser entregue no próximo mês. “O governador tem um senso de oportunismo incrível. A Prefeitura já iniciou as obras e a previsão é de entregá-la até o final de junho. O governador tenta pegar carona nas obras em andamento da Prefeitura ao invés de concluir as do Estado”, disparou o secretário.

Para tirar a dúvida, fui até o local nesta tarde e constatei que a Prefeitura, de fato, esta fazendo uma obra de exatos 1.100 metros. Falei com trabalhadores que estavam no local, entre às 13 e 14h, na hora do almoço para maioria dos trabalhadores. Eles me relataram que a drenagem e pavimentação do local vêm sendo executada há alguns meses e que, “se não chover”, a via deve ser entregue em 15 dias.

O detalhe é que a obra executada pela PMJP é em um trecho diferente de onde o governador prometeu fazer a pavimentação. A Prefeitura esta pavimentando o trecho que dá acesso direto ao girador da Estação Ciência, no primeiro desvio que foi utilizado quando a rota litorânea à Estação foi interditada. O governador Ricardo Coutinho prometeu fazer o trecho que hoje esta sendo usado pelo motorista e que, de fato, esta horrível.

Sendo assim, dois novos acessos serão entregues pelos governantes e, finalmente, nesta briga de Cartaxo e Ricardo, a cidade de João Pessoa vai sair ganhado.

Agora, já que eles estão tão empolgadas, é só esperar que também dêem celeridade nas demais obras de mobilidade de suas gestões. Ricardo tem que lembrar de entregar a Perimetral Sul, o Viaduto do Geisel e a duplicação da Avenida Cruz das Armas.  Já Cartaxo, não deve esquecer da Beira Rio e da Lagoa.

 

Écliton Monteiro  

Comentários

comentários