Após audiência com Rômulo, ministros da Saúde e Cultura devem liberar recursos para Campina Grande

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve nesta quarta-feira (8) com os ministros da Saúde, Ricardo Barros, e o da Cultura, Marcelo Calero. O deputado foi acompanhado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), e solicitou liberação de recursos para a ‘Rainha da Borborema’.

 

No Ministério da Cultura, Gouveia foi acompanhado pelo secretário de cultura de Campina Grande, Bernardo Pimentel, o músico Capilé e em pauta etsve vários pleitos para Campina Grande: liberação do Projeto “O Fole Roncou – uma História de Forró”, construção do Memorial Sivuca, iluminação do teatro Severino Cabral, revitalização e modernização do Museu Histórico de Campina Grande, Modernização do Museu do Algodão, aquisição de instrumentos musicais para a filarmônica Epitácio Pessoa e modernização da Biblioteca Municipal Félix Araújo.

Já com o prefeito Romero Rodrigues e o presidente da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Rômulo se reuniu com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Eles buscaram a liberação de emendas para prefeitura e para o Hospital da FAP.

Eles pediram prioridade nos pagamentos dos recursos de custeio para que a Secretaria de Saúde do município possa continuar realizando o trabalho, destacando que a cidade esta  em situação de emergência em saúde pública de importância nacional (ESPIN), em razão dos casos de dengue, chikungunya, zika e suas complicações, como microcefalia.

O deputado federal Benjamin Maranhão e os vereadores Marinaldo e Alexandre do Sindicato e Saulo também participaram da audiência com o ministro.

 

Assessoria

 

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários