Durval participa de inauguração de escola de tempo integral de JP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), participou da inauguração da Escola Municipal Antônio Nominando Diniz, na manhã desta quinta-feira (30). O novo equipamento da Educação, entregue pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), funcionará no bairro do Grotão e atenderá cerca de 500 alunos. O presidente da Casa foi o autor do Projeto de Lei (PL) que deu nome à Escola, aprovado por unanimidade na Câmara e aceito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Durante a solenidade, o presidente da Câmara dos Vereadores enalteceu o trabalho da gestão de Luciano Cartaxo pelo novo padrão de educação que está sendo implantado na cidade de João Pessoa. “Sem dúvidas é um grande salto em busca da educação integral e sabemos que só através da educação o cidadão consegue desenvolver plenamente suas capacidades físicas, intelectuais e morais a fim de melhor se integrar na sociedade”, elogiou Durval Ferreira.

De acordo com o vereador Durval Ferreira, a propositura do projeto se deu pela importância que Nominando Diniz representou à educação na Paraíba. “Durante sua trajetória como político e secretário de Educação e Cultura do Estado, Nominando Diniz foi autor de várias ações em prol da educação como a criação do Conselho Estadual de Cultura, o Cinema Educativo, o Programa de Alfabetização pelo Rádio entre outros. Não pude deixar de rememorar seus feitos ao propor o projeto que confere seu nome à uma das primeiras escolas de tempo integral planejadas de João Pessoa”, afirmou o presidente.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) Antônio Nominando Diniz Filho, filho do homenageado, também esteve presente na solenidade de inauguração da escola, representando a família. Em seu discurso, ele destacou a atitude do vereador Durval Ferreira em propor que o nome que a escola recebesse fosse o de seu pai.

“Estou aqui compartilhando uma felicidade incomum. Sou muito grato ao presidente da Câmara e a todos que contribuíram de forma espontânea para que esta homenagem fosse feita a meu pai que, agora, tem o nome nesta obra que trará muitos benefícios para essa comunidade. Plantar a semente da educação é ter a certeza de colher frutos no futuro”, afirmou o conselheiro, em seu discurso.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Bosquinho (PSC), Eliza Virgínia (PSDB), Helton Renê (PC do B), Marco Antônio (PHS), Marmuthe Cavalcanti (PSD) e Professor Gabriel (SD), além da secretária de Educação de João Pessoa, Edilma Ferreira da Costa.

Assessoria

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários