Romero garante manutenção de recursos para o Complexo Aluízio Campos e busca apoio para a AACD

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, sequenciou nesta quinta-feira, 09, sua agenda administrativa em Brasília, onde participou de audiências com os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Ricardo Barros (Saúde).

Nas pautas, Romero tratou, respectivamente, de projetos relacionados ao Conjunto Habitacional do Complexo Aluízio Campos e discutiu o avanço de inserções das políticas de reabilitação e assistência à pessoa com deficiência que atualmente são oferecidos pela AACD – Campina Grande.

Acompanhado do senador Cássio Cunha Lima, o prefeito solicitou a intervenção do Ministério das Cidades no que diz respeito à emissão de ordem de serviço, através do Banco do Brasil, dentro do contrato de edificações de dez equipamentos comunitários projetados pela Prefeitura de Campina Grande para o perfeito funcionamento do Conjunto Habitacional Aluízio Campos.

O projeto contempla a construção de duas escolas de ensino fundamental com 12 salas de aula, três creches, duas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), além duas praças com academias de saúde e um Centro de Referência e Assistência social (CRAS).

Já no Ministério da Saúde, preocupado com as dificuldades que a AACD Campina Grande vem enfrentando após o corte do apoio por parte do Governo do Estado, o prefeito Romero Rodrigues pediu ao ministro Ricardo Barros a aprovação da habilitação do referido serviço de saúde como Centro de Reabilitação – CER IV.

A Prefeitura Municipal passou a assumir todo o financiamento da Associação com recursos próprios, e o gestor busca apoio do Governo Federal com a nova habilitação.

A expectativa do prefeito Romero Rodrigues em relação à aprovação é boa, uma vez que o equipamento possui estrutura e todos os requisitos cartoriais e de funcionamento.

Além de Romero, também participaram das audiências o deputado estadual Manoel Ludgério e os prefeitos André Gadelha (Sousa), João Bosco (São Francisco) e Jacó Maciel (Queimadas).

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários