Romero Rodrigues pede a liberação de recursos para Campina em audiência com o ministro da Saúde

 

O prefeito Romero Rodrigues obteve do ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante audiência na manhã desta quarta-feira 08, em Brasília, garantia de que serão liberados recursos para Campina Grande.

Acompanhando do deputado federal Rômulo Gouveia,Romero pediu prioridade para os recursos de custeio para Secretaria de Saúde do município, no sentido de permitir àquela pasta continuar realizando o trabalho que vem planejado, visto que se encontra em situação de emergência em saúde pública de importância nacional, em razão dos casos de dengue, chikungunya, zika e as complicações advindas dessas doenças, como a microcefalia.

Também foi solicitada ao ministro liberação de recursos de emendas destinadas à Fundação Assistencial Paraibana – Hospital da FAP -, cujo diretor, Helder Macedo, estava presente na audiência, a exemplo dos vereadores de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, Alexandre do Sindicato e Saulo Noronha.

Boa parte dos recursos advém de emendas individuais, já empenhadas, apresentados por parlamentares como Pedro Cunha Lima, Major Fábio, Benjamin Maranhão, Rômulo Gouveia, além dos senadores Cássio Cunha Lima e Raymundo Lira.

Os recursos destinam-se ao custeio e aquisição de equipamentos das unidades de Saúde de Campina Grande.

Durante audiência, o prefeito Romero Rodrigues convidou o ministro Ricardo Barros para visitar Campina Grande e participar da inauguração de uma UPA nos próximos dias.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários