Vereador faz plenária com Cartaxo

Um público de mais de 400 pessoas, dentre elas o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), várias outras lideranças políticas, além de militantes, apoiadores e simpatizantes do mandato do vereador Ubiratan Pereira – Bira (PSD), participaram na noite dessa terça-feira (14), da plenária de prestação de contas do parlamentar intitulada: “Construindo Dias Melhores”. O evento, que teve como objetivo maior apresentar as principais ações do seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa e nas comunidades e ainda de traçar novas metas de trabalho para este ano, ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), no Centro da cidade.

 

O encontro teve início com uma ampla explanação, feita pelo próprio vereador, dos principais requerimentos, projetos e leis de sua autoria, que já ultrapassam mil proposituras, e que beneficiam a população pessoense nas mais diversas áreas. Em seguida, Bira deu as boas-vindas aos presentes e reafirmou seu compromisso de continuar legislando sempre em sintonia com os anseios da coletividade, do bem-estar da população e do crescimento de João Pessoa.

 

“Quero aqui agradecer a presença de todos e dizer que momentos como esse, são sem dúvidas, de grande importância e valia, pois nos norteiam, nos ajudam a construir os caminhos de trabalho certos e a garantir o sucesso do nosso mandato, por meio do qual buscamos contribuir acima de tudo, de forma positiva, com o bem-estar da sociedade e também com a exitosa gestão do nosso prefeito Luciano Cartaxo, que aqui nos honra com a sua presença”, disse Bira.

 

Em seguida, o potencial político e social de Bira foi enaltecido pelo prefeito Luciano Cartaxo, que na oportunidade, ainda agradeceu todo o empenho de vereador e de quando ele foi seu líder de bancada, para a aprovação de projetos importantes do Executivo encaminhados à Câmara Municipal de João Pessoa e no combate às críticas infundadas da oposição feitas à sua corajosa e atuante gestão, que vem devolvendo à população de João Pessoa, através de centenas de obras e intervenções entregues pela cidade, uma melhor qualidade de vida.

 

“Bira é uma pessoa que faz parte do cotidiano da nossa cidade, que está veiculado aos movimentos sociais, tem uma ampla representatividade junto à juventude e vários segmentos da sociedade e tem um trabalho de referência tão bem evidenciado aqui nessa sua prestação de contas do mandato, como reconhecido nas ruas pela população. Eu inclusive tenho dito que Bira é um forte quadro na Câmara Municipal e tem competência para buscar novos voos, para representar o nosso Estado, pelo sua capacidade, competência e história na política da nossa cidade, o que já bem foi dito não só por mim, mas por várias lideranças do nosso partido e pela sua aguerrida militância. E estamos juntos nessa luta, pois assim como Bira também tenho uma base construída com diálogo com a cidade, uma boa base parlamentar e uma veiculação muito forte com a população de João Pessoa. O que também demonstra que temos inclusive um nome limpo e trabalho realizado e que não fomos fabricados em laboratório como muitos aí estão, pois ser o novo não quer dizer não ter conteúdo, história, experiência e feitos. E nós estamos e continuaremos em sintonia sempre trabalhando pela o crescimento da nossa cidade e pelo bem-estar da população pessoense”, enfatizou Luciano.

 

A programação da plenária contou também com espaços para que os participantes apresentassem sugestões de melhorias em prol das principais bandeiras de lutas de Bira, que por sete anos consecutivos foi apontado como o parlamentar mais atuante na Capital. Entre elas estão os movimentos sociais e os anseios da população nas áreas de saúde, educação, habitação, meio ambiente, mobilidade urbana, cultura, juventude, pessoa idosa, pessoa com deficiência, LGBT’s, dentre outras.

Outras participações   

 

Na sequência, Joubert Fonseca, adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes), também reconheceu o mandato diferenciado de Bira e da fidelidade de sua militância. “Muito importante um momento como esse, onde se é possível reunir essas pessoas em plena terça-feira à noite e num momento de crise politica. O que nos mostra que ainda é possível construir um mandato de forma participativa, ouvindo as pessoas, dos movimentos sociais, o que nos fazer acreditar que em 2016, temos força para a mais nova caminhada que será a releição do vereador Bira ao lado do prefeito Luciano Cartaxo. E mesmo tendo passado por um processo rupturas, o nosso coletivo acredita na potencialidade de Bira, pois na eleição passada, ele obteve mais de 10 mil votos para deputado federal, só em João Pessoa, diferente de muitos candidatos, que mesmo com estrutura não chegaram nem perto disso”, comentou ele.

 

Outros militantes do mandato e visitantes também fizeram uso da palavra e, diante-mão, destacaram o trabalho de Bira pela cidade. Eduardo Wanderley, o Kazzuza do movimento Hip Hop da Paraíba, foi um deles. “Bira é um dos poucos políticos dessa cidade que se preocupa com a cultura e com os artistas locais. E quando passo hoje no novo parque da Lagoa Sólon de Lucena, entregue pelo prefeito Cartaxo, e que lá vejo equipamentos como as pistas de skates, frutos de requerimentos de Bira, hoje sendo bem utilizadas pela população, isso só me dar orgulho de fazer parte de sua militância”, afirmou ele.

 

O estudante Caio Nóbrega também falou da atenção que o parlamentar tem dado por meio de suas ações e proposituras em favor da Juventude da Capital. “É nosso dever de jovens cidadãos de participar, de estar aqui dando nossa contribuição. Pois confiamos em Bira, pois sabemos de toda sua trajetória de luta, seus trabalhos feitos em benefício da nossa cidade e do povo pessoense e queremos avançar junto com ele”, disse ele.

 

A ex-conselheira Estadual de Juventude do Segmento Religioso Candomblé, Josy Alves, que também compôs a mesa falou do prazer de colaborar com mandato de Bira. “Sem sombras de dúvidas esse é um dos mais autênticos e mais belos mandatos para a nossa sociedade, por toda a sua trajetória de ética, compromisso e responsabilidade com as causas populares. Por isso, acreditamos e não nos custa nada vir aqui também reafirmar essa luta exitosa, nessa construção pelo mandato cada vez mais popular, democrático e inclusivo que é o do vereador Bira”, comentou ela.

 

A mesma satisfação foi demonstrada pela agente comunitária de Saúde, Vera Lúcia.  “É um prazer está aqui. Bira é um parlamentar que trabalha e é honesto, que tem projeto em todas as áreas. O que só falta é a população conhecer melhor e usufruir das leis de sua autoria que nos beneficiam na Capital, como regulamentação do piso dos  ACS, da implementação da insalubridade da categoria, por meio de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e de emenda à Lei Orgânica do Município, para ampliar os direitos trabalhistas do ACS, com essa mudança, outros benefícios anteriormente propostos por Bira em prol da categoria também serão viabilizados, a exemplo do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).”, disse ela.

 

A plenária foi encerrada por volta das 22h. As diversas pautas de discussões tratadas durante o encontro serão aprofundadas em reuniões setoriais, realizados pelo gabinete de Bira ao logo deste ano junto aos seus respectivos segmentos. Bem como ainda, todos os encaminhamentos do mesmo serão analisados, e gradativamente, colocados em prática, pelas as assessorias Parlamentar, Jurídica e de Comunicação do mandato do vereador.

 

Assessoria

Comentários

comentários