FOTOS E VÍDEO: Retorno a casa da família que comia ratos na Paraíba um ano depois

Arlinda e seus filhos

Um ano depois de registrar o drama de uma família da Paraíba que caçava ratos do mato para comer, após ver o dono da casa tirar a própria vida, a equipe do Correio Debate – 98 FM retornou ao local para ver como esta a família.

Arlinda Tomas Soares tem 34 ano e nove filhos. O mais velho tem 16 anos e o mais novo apenas três meses. Eles vivem com uma renda mensal de R$ 400,00 do Bolsa Família e seu pedido para receber um auxílio do INSS, por ser viúva, ainda não obteve resposta.

Hoje eles estão morando em uma casa de tijolo, construída com doações após a primeira passagem da equipe de reportagem no local, mas a habitação não tem janelas nem reboco. O local também não tem água encanada nem saneamento.

Agora, as aves é que são caçadas para comer. No dia em que voltamos ao local, constatamos que a refeição era pássaros assados e um quilo de arroz que havia sido doado. Ela relatou que após a passagem dos repórteres no local, diversas doações aconteceram e alegou que não tem como trabalhar devido a quantidade de crianças que tem que tomar conta.

 

 

Écliton Monteiro com imagens de João Paiva

Comentários

comentários