TCE divulga salas onde candidato fará as provas do concurso

Tudo pronto para as provas, próximo sábado (30), do concurso destinado ao preenchimento de vagas de estágios em nível superior, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Nesta quarta-feira (27), a Corte divulgou a relação das salas numeradas indicando, por área, onde cada candidato fará os exames. A consulta pode ser feita AQUI.

As provas para as quais se inscreveram 4.554 candidatos começam a partir das 8h, no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, e os portões serão abertos uma hora antes, às 7h. As salas onde os exames vão ser aplicados serão fechadas cinco minutos após o horário marcado para início do processo seletivo, conforme estabelecido em edital. As inscrições, gratuitas, aconteceram no período e 23 de maio a 23 de junho.

O maior número de inscritos concentra-se na área de Direito, com 2.460 candidatos, seguida de Engenharia Civil, com 657. Nas demais, as inscrições estão assim distribuídas: Ciências Contábeis e Atuariais, 501; Administração, 488; Ciências da Computação e afins, 294; Arquivologia, 106; e, por último, Biblioteconomia, com 48 inscritos.

TEMPO DAS PROVAS – A prova com as questões objetivas do concurso terá duração de uma hora e meia, para todas as áreas. Porém, quem se inscreveu em Direito e Ciências Contábeis e Atuariais, vai permanecer nas salas, com tempo de mais uma hora e meia, para responder a parte dissertativa que será entregue quando o candidato concluir a objetiva, e entregar ao fiscal o caderno de provas acompanhado do cartão de respostas.

DONATIVOS PARA O HOSPITAL PADRE ZÉ – O Tribunal de Contas dará prosseguimento à campanha de donativos para o Hospital Padre Zé. Para os candidatos que desejarem começar o dia de prova com um gesto de solidariedade, haverá no local um estande do TCE para arrecadação (Alimentos: leite em pó, suco de caju, café, mucilon, maizena, guardanapo de papel, feijão, fubá e copos descartáveis. Produtos de limpeza: detergente, sabão em barra, desinfetante, água sanitária, vassoura, rodo e esponjas. Produtos de higiene pessoal: leite de rosas, cotonete, escova de dente, creme dental e fraudas geriátricas tam. M e G), a serem destinados ao hospital Padre Zé.
Informações e orientações úteis aos candidatos

DATA, HORÁRIO E DURAÇÃO DAS PROVAS
DATA: 30/07/2016, último sábado deste mês de julho
PERÍODO: manhã, horário local
LOCAL DAS PROVAS – Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, situado na BR 230 – Km 22, Água Fria, João Pessoa-PB, CEP 58053-000.
ABERTURA dos portões: 07h
HORÁRIO de início das provas: 08h
ACESSO às salas: Cinco minutos após o horário marcado para início do processo seletivo, as portas das salas serão fechadas, não mais se admitindo o ingresso de candidatos ao recinto das provas.
TEMPO DA PROVA: Duração total de 03h (três horas) ara as áreas de Ciências Contábeis e Atuariais e de Direito; e, para as demais áreas, tempo de 01h30 (uma hora e meia).
REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
Atenção para documentos, tipos de caneta e permanência mínima:
* Apresentar-se munido de Cédula Oficial de Identidade e comprovante de inscrição para ser admitido às salas de provas
* Comparecer ao local designado portando caneta esferográfica
(cores azul ou preta), lápis grafite e borracha
* Marcar a Folha de Respostas, referente às questões da prova objetiva, e redigir a questão dissertativa, exclusivamente com caneta esferográfica
* Retirar-se do local de realização dos exames, levando o caderno de provas, somente depois de decorridos 60 (sessenta) minutos do início da prova objetiva, se for das áreas de Ciências Contábeis e Atuariais e Direito; e 30 (trinta) minutos depois desta prova, se for das demais.
* Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, independentemente do motivo alegado para justificar a ausência ou atraso do candidato.

REGRAS DE ELIMINAÇÃO
Será excluído do concurso o candidato que:
* Não se apresentar no horário estabelecido.
* Não comparecer às provas, seja qual for a justificativa.
* Não apresentar o documento de identidade e o cartão de inscrição.
* Sair da sala de provas, antes do término, sem o consentimento e
acompanhamento de um fiscal.
* For surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livros, notas ou impressos não permitidos.
* Estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação ou consulta, a exemplo de telefone celular.
* Lançar mão de meios ilícitos para a execução das provas.
* Não devolver integralmente o material recebido.
* Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.
* Faltar com urbanidade ou decoro à Comissão ou demais candidatos.

Além da oportunidade para complementação do ensino e da aprendizagem o estudante-estagiário disporá de bolsa de estudo mensal no valor de R$ 946,00, já incluído o auxílio-transporte, para cumprimento da carga horária mínima de 20 horas semanais.
A convocação dos aprovados ocorrerá por ordem de classificação e conforme disponibilidades decorrentes do desligamento de ocupantes anteriores, ou da abertura de vagas novas reservadas, para todos os casos, em índice de 10%, a pessoas com deficiências. Depois disso, o estagiário atuará mediante cumprimento da carga horária mínima de 20 horas semanais.
Ascom TCE-PB – 27/07/2016

Comentários

comentários