Curso gratuito ensina técnicas para falar em público

Quantas oportunidades você já perdeu por causa da vergonha ou medo de falar em público? Mesmo assim, algumas pessoas entram em pânico só de pensar no assunto. Enfrentar esse problema é fundamental e um curso promete ajudar. O Workshop ‘Revolucione seu Discurso’ acontece, de 05 a 12 de setembro, online e gratuito. As inscrições são feitas pelo site: www.revolucioneseudiscurso.com.br

As aulas serão em formato de vídeos, terão ferramentas interativas e orientações práticas. O idealizador e responsável pelo treinamento é o Jornalista, Pesquisador e Professor Universitário, Wendell Rodrigues, um dos profissionais mais premiados do Brasil, na área de comunicação. Ele conta que sofria com a timidez e o medo da exposição. “Até o meio da adolescência, eu era muito tímido e temia o que as pessoas falariam de mim”, revela.

Apresentador e Repórter da TV Correio/Record, Wendell afirma que fez muitos cursos para se expressar bem, mas se sentia incomodado com a metodologia usada por quase todos. “Eles mostravam um modelo ideal de fala, que tínhamos que seguir, e eu não concordava”, opina o profissional, que é um dos jornalistas mais premiados do Brasil.

Como não concordava com a metodologia dos cursos, o professor passou a pesquisar outras formas que permitissem o controle da ansiedade e medo, na hora de se expressar em público. “Foram anos pesquisando um método e, ao encontrar, testei comigo e funcionou”, afirma. “O desafio era aplicar em outras pessoas e ter resultados concretos”, disse. “Nos últimos dois anos, quase 200 alunos tiveram o meu acompanhamento com resultados incríveis”, concluiu.

Algumas técnicas do Método serão abordadas, durante o workshop. Durante o evento, os participantes vão receber orientações sobre técnicas capazes de ajudar na hora de uma entrevista jornalística. “São orientações práticas para criar, manter e fortalecer sua imagem positiva para a sociedade, através da mídia”, explicou.
Assessoria

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários