OAB-PB e TRE-PB assinam termo de cooperação para ações do Comitê contra o Caixa 2 nas eleições

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, o secretário-geral da OAB-PB, Assis Almeida, o chefe de gabinete da presidência da OAB-PB, Gervásio Farias, e os advogados membros do Comitê e integrantes da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem, Adriana Rodrigues, Manolys Silans Passerat, Vitus Cabral e Thiciane Carneiro, se reuniram, na última segunda-feira (22), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz.

 

Também participou do encontro o juiz-membro da Corte Eleitoral, Ricardo da Costa Freitas. Na oportunidade, foi assinado o termo de cooperação para as ações do Comitê contra o Caixa 2, que tem o objetivo de constatar possíveis descompassos entre os gastos dos políticos na campanha e as quantias, em dinheiro, arrecadadas por eles.

 

“O projeto, que é um desdobramento do Movimento Eleições Limpas e tem como meta dar espaço para denúncias de campanhas milionárias, desproporcional ao valor arrecadado legitimamente de pessoas físicas e repasses de fundo partidário”, explicou Paulo Maia.

 

Para auxiliar neste processo de vigilância, a OAB, em todo o país, disponibiliza um aplicativo para aparelhos celulares, capaz de formalizar denúncias, que serão analisadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Para baixar o aplicativo é só clicar no link: http://contraocaixa2.oab.org.br/#sec-aplicativo

 

O eleitor também pode fazer a sua denúncia através do hotsite do comitê, disponível no link: http://caixa2.oabpb.org.br/

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários