Presidente do TRE-PB faz reunião de segurança para Eleições 2016, em Campina Grande

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, fez, na manhã desta terça-feira (09), no Auditório da Justiça Federal, em Campina Grande, a segunda reunião de integração entre a Justiça Eleitoral e as Forças de Segurança para definir estratégias direcionadas às Eleições 2016.

A reunião teve início às 09h00, após o presidente do TRE-PB ser recebido pelas juízas eleitorais do município, Ana Amélia Andrade Alecrim Câmara, Anna Christina Soares Penazzi Coelho, Erica Tatiana Soares Amaral e Adriana Barreto Lóssio de Sousa que o recepcionaram com um café da manhã.

O desembargador José Aurélio estava na companhia dos juízes-membros da Corte eleitoral, Ricardo da Costas Freitas e Antônio Carneiro de Paiva Júnior; do procurador Regional Eleitoral João Bernardo da Silva; do diretor-geral Fábio de Siqueira Miranda; do secretário de Tecnologia da Informação George Bezerra Cavalcanti Leite; do coordenador de Eleições Fábio Falcão de França; da coordenadora da Corregedoria Vanessa do Egypto e das assessoras de Comunicação, Viviana Targa, e de Planejamento, Suênia Bernardo.

Compôs a mesa dos trabalhos, o presidente do TRE-PB, os juízes-membros, o procurador, o diretor-geral e a juíza diretora do Fórum de Campina Grande, Ana Amélia Andrade Alecrim Câmara.

Na ocasião, o secretário de Tecnologia da Informação, George Bezerra Cavalcanti Leite, e o coordenador de Eleições, Fábio Falcão de França, apresentaram os aplicativos móveis que estão sendo desenvolvidos pelo TRE-PB e começarão a ser utilizados a partir de 15 de agosto, como é o caso do “Pardal”, sistema de denúncias utilizando telefone celular.

Outros aplicativos anunciados, foram: consulta de andamento processual; agenda da Justiça Eleitoral; resultado de eleição; e o boletim na mão, todos desenvolvidos pela secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PB, em parceria com o TRE do Espírito Santo e com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de proporcionar uma ferramenta eficiente ao cidadão que queira contribuir com a fiscalização do processo eleitoral.

Segundo comentou o desembargador José Aurélio, após o encontro: “A reunião foi bastante produtiva, e trará efeitos positivos às Eleições 2016. Esperamos que essas sejam as eleições mais tranquilas da história da Paraíba”, registrou o presidente.

O encontro teve o objetivo de promover a integração entre Tribunal, Juízes, Promotores e representantes das Forças de Segurança para levantar subsídios e definir estratégias de segurança que serão adotadas durante Pleito, e assim, garantir o livre exercício do voto, preservar a ordem e proteção do patrimônio público, dos servidores da Justiça Eleitoral e dos cidadãos.

Ressaltou-se, neste encontro, a instalação de Centros de Comando e Controle nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos, que funcionarão na véspera e no dia das Eleições.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários