Rômulo apresenta a ministro seis projetos na área de ciência e tecnologia para Campina Grande

 

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) se reuniu, nesta terça-feira (16), com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e, ao lado do secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Cassiano Pascoal, o parlamentar apresentou seis projetos que podem ser implementados e ampliados na ‘Rainha da Borborema’.

 

Entre os pleitos esta a construção de um planetário em Campina Grande. O equipamento deve receber investimentos em torno de três milhões. Outro pedido de apoio foi para a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

 

Gouveia e Cassiano apresentaram ao ministro a proposta de criação da Fundação de Apoio à Ciência, tecnologia e inovação em Campina. A instituição municipal tem como principal papel promover e apoiar a inovação tecnológica, projetos de pesquisa voltados ao atendimento das demandas da região, promover a transferência de tecnologia e prestar serviços na área. O projeto inclui: reforma de instalações físicas, material permanente e equipamentos.

 

Já o projeto Campina Tec-Social apresentado a Kassab prevê o apoio à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias sociais voltadas à soluções dos principais gargalos da região: água, energia, saúde, educação e agronegócios. Outra iniciativa apresentada ao ministro foi Projeto Campina Estúdios.

 

Ao lado da vice-presidente da Associação de Radio e Televisão do Estado da Paraiba – ASSERP, Maria Lúcia Martins Duarte da Costa, Rômulo Gouveia tratou com o ministro sobre a migração de emissoras de rádio da Paraíba da AM para a FM.

 

Assessoria

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários