Rômulo busca investimentos para aeroportos de JP e CG na Secretaria de Aviação Civil

 

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve reunido nesta terça-feira (31) com o secretário de aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Dario Reis Lopes, e cobrou melhorias para aeroportos da Paraíba.

 

Gouveia pediu prioridade na Secretaria de Aviação para que o ILS – Instrument Landing Sistem – do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, volte a funcionar. O ILS é um sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião que esteja na fase de aproximação final de uma determinada pista, garantindo pousos mais seguros.

 

Rômulo também solicitou a instalação de conectores climatizados no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e no aeroporto de Campina Grande, para fazer a interligação entre as salas de embarque e desembarque com as aeronaves.

 

 

O deputado ainda tratou do projeto que prevê a instalação de um aeroporto de cargas em Campina Grande, colocando a ‘Rainha da Borborema’ na rota de distribuição de mercadorias do país através do tráfego aéreo.

 

Esta não é a primeira vez que o deputado busca melhorias para a aviação na Paraíba. Ele destaca que o transporte aéreo atrai investimentos, seja do turismo, da indústria e de negócios para o estado.

 

 

 

Assessoria

 

Comentários

comentários