“O povo estava cansado de um mesmo grupo”, diz prefeito que derrotou grupo de Efraim em Santa Luzia

“O povo estava cansado de um mesmo grupo no poder e quis mudança”, diz Zezé, prefeito eleito de Santa Luzia. O peemedebista derrotou o grupo do ex-senador Efraim Morais, que mantinha uma hegemonia política de 36 anos no município de Santa Luzia.

O empresário José Alexandre de Araújo, o Zezé (PMDB), e a sua militância não param de comemorar a vitória conquistada no pleito eleitoral do último domingo (2), que o elevou a condição de prefeito eleito do município de Santa Luzia. O motivo de tanta festa é a eleição da oposição sobre o grupo “Bento de Morais”, liderado pelo ex-senador Efraim Morais (Democratas), que há 36 anos comandam os rumos políticos da principal cidade do Vale do Sabugi, no Agreste paraibano.

Afônico, mas extremamente feliz, Zezé reafirmou na noite desta terça-feira (4) que jamais deixou de acreditar na sua vitória, mesmo com todo um aparato político contrário e com pesquisas divulgadas em meios de comunicação do Estado indicando a vitória do seu principal adversário na disputa, o vereador Jackson Santos (Democratas).

“Eu acredito que a soberba e o mal por si só se destroem. Fizemos uma campanha humilde, mas bem elaborada, fizemos alianças com as pessoas certas, competentes e compromissadas com Santa Luzia, elaboramos e apresentamos um bom plano de governo. Além de tudo isso, a população demonstrava a todo momento que estavam cansadas de ter um mesmo grupo no poder por tantos anos, os santaluzienzes demonstraram que queriam mudança, que queriam novos tempos e por isso fomos eleitos, para fazer um governo para todos e não para beneficiar pequenos grupos”, disse Zezé.

Mesmo ainda em plena comemoração, o prefeito eleito já pensa no que vai fazer assim que tomar posse no dia 1º de janeiro de 2017. Ele adiantou que priorizará melhorias na saúde pública do município com a reforma e criação de novas Unidades de Saúde da Família (USF); que buscará a retirada do Matadouro Público da área urbana da cidade; que implantará de um novo programa de habitação social para construção de casas populares; e que concluirá obras inacabadas, a exemplo de uma creche e do prédio do Centro Administrativo Municipal, ambas iniciadas há mais de oito anos pela gestão do saudoso prefeito Antonio Ivo de Medeiros e entregues, segundo ele, com mais de 90% de conclusão.

Outra ação que o Zezé pretende realizar é a revitalização do Açude Padre Ibiapina (Açude Velho). “Esta é uma obra esperada há décadas pelos santa-luzienses. Vamos revitalizar a área do açude, fazer a limpeza de toda a área, implantar polos de lazer e eventos em seu entorno e uma passagem de acesso à comunidade do ‘Baixo Monte’. Este é um sonho que a população tanto almeja e vamos em busca dos recursos necessários para que ele seja concretizado”, comentou.

Zezé foi eleito ao lado do vice-prefeito Chicão (PMDB) com a escolha de 56.45% dos eleitores de Santa Luzia, ou seja, com 4.955 votos. Ele obteve 924 votos a mais do que o segundo colocado, Jackson Santos, que recebeu 4.031 sufrágios (42.67%). O terceiro colocado foi o professor Joselito (PT), com 461 votos (4.88%). Votos brancos foram 207, e nulos 401.

 

 

Assessoria 

Comentários

comentários