Rômulo comemora lançamento de programa que trará internet para Paraíba

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) comemorou o lançamento do programa Internet para Todos, feito nesta segunda-feira (12), em Brasília. O programa vai levar internet para regiões de municípios onde não há conexão rápida. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassabe, destacou o papel de deputados como Rômulo Gouveia para que o programa chegasse a um maior número de cidades.

 2.471 prefeitos assinaram termos de adesão à iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para garantir banda larga a localidades sem conectividade ou com acesso precário à internet, dezenas deles da Paraíba. O deputado Rômulo Gouveia promoveu o programa no estado e levou vários prefeitos a assinatura do convênio.

Gouveia destacou a importância do programa, ressaltando que a rede de saúde e educação serão diretamente contempladas com a internet, além dos populares que terão acesso a uma assinatura de baixo custo. Gouveia teve várias reuniões com o ministro para tratar sobre o programa.

O ministro Gilberto Kassab explicou que o programa Internet para Todos nasceu em maio de 2017, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). “Naquele momento, quando o foguete levou o SGDC ao espaço, iniciamos o Internet para Todos. Passados alguns meses, começamos um processo de mobilização que nos permitiu chegar ao dia de hoje, com apoio de todos os governadores, sem uma única exceção. Até o presente momento, 2.471 prefeitos pessoalmente estão aqui para assinar esse contrato. Isso vai permitir usar o satélite da melhor maneira possível.”

Entre os prefeitos paraibanos que aderiram ao programa estão o de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Comentários

comentários