Indicado por Rômulo Gouveia, Isea receberá prêmio em Brasília

 O Instituto De Saúde Elpídio De Almeida (Isea) foi um dos selecionados para receber o Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher”, entregue no Congresso Nacional. Indicado ao prêmio pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), o Isea será um dos cinco contemplados este ano no Brasil, no dia 28 de maio.

O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais, ou não governamentais, cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da mulher. Para participar do prêmio é preciso ser indicado por um deputado ou senador.

Na defesa da homenagem ao Isea, Rômulo mostrou que o instituto de Campina Grande éreferência em alto risco. Atendendo aproximadamente 180 municípios pactuados do Estado da Paraíba e de estados circunvizinhos. Por ano, uma média de seis mil paraibanos nascem no hospital e para atender à demanda, nos últimos quatro anos o ISEA passou por uma ampliação do número de leitos e a criação de serviços e espaços humanizados. Desenvolve serviços relacionados ao planejamento familiar tais como: vasectomias, laqueaduras, inserção de DIU e demais métodos contraceptivos, além de atender vítimas de violência sexual com interrupção da gravidez, de acordo com lei específica.

A unidade hospitalar possui um Centro de Parto normal, UTI neonatal, Canguru, casa da gestante, bebê e puérpera. Realiza testes de orelha, pé e língua com frenectomia. Também é um hospital credenciado pela Rede Cegonha, programa do Ministério da Saúde, além do serviço de obstetrícia, é disponibilizado à sociedade o parto humanizado com visibilidade nacional, já premiado pelo Ministério da Saúde.

O prêmio será entregue no dia 28 de maio.

Comentários

comentários