Deputados da Paraíba vão ao Ceará conhecer TCM

Uma comitiva de deputados estaduais da Paraíba, liderados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino (PSB), composta por Gervásio Maia (PMDB), Genival Matias (PTdoB), Lindolfo Pires (DEM), Rubens Germano (PSB) e Hervásio Bezerra (PSB) visitaram a Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (11), com o objetivo de trocar informações e conhecimentos sobre a atuação dos tribunais de contas estaduais, mais especificamente, o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará.

Os paraibanos foram recepcionados pelo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM/CE), Domingos Filho; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e pelo deputado estadual Odilon Aguiar (Pros).

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, salientou a necessidade de aproximar os órgãos controladores da vida real e do dia a dia das gestões municipais, “não somente punindo os gestores que cometeram irregularidades, mas criando mecanismos que as evitem”, pontuou.

O conselheiro do TCM/CE, Domingos Filho, destacou o papel das Assembleias Legislativas como órgãos auxiliares dos tribunais de contas e comentou a visita dos deputados.

“O presidente da Assembleia Legislativa paraibana me telefonou manifestando o interesse de conhecer mais de perto a legislação e a estrutura do TCM. Como ex-presidente da AL, entendendo o importante papel da Assembleia nessa questão, assim, resolvi trazê-los para cá, também no sentido de estreitar relações entre as casas”, pontuou Domingos Filho.

Política&etc

Comentários

comentários