Projeto “Aprendiz de Vereador” volta com novidades

O projeto “Aprendiz de Vereador ”, uma iniciativa do gabinete do Vereador Lucas de Brito (DEM), será retomado e vem com novidades. Para dar oportunidade ao maior número possível de estudantes, o programa precisou ser ampliado: ano passado, a cada semana, um grupo de até quatro universitários era recebido pela assessoria do parlamentar. Em 2016, passou para até oito estudantes.

Além disso, os aprendizes de vereador, agora, vão ser divididos em áreas temáticas, como: geração de emprego, erradicação da pobreza, economia solidária, iluminação pública, educação, saúde, habitação, políticas voltadas para grupos socialmente vulneráveis, turismo, inovação tecnológica, segurança, dentre outras. A partir da escolha da área, Projetos de Lei vão ser desenvolvidos, sob a supervisão atenta do próprio Vereador Lucas de Brito.

“Aproximar as universidades da atividade política tem sido uma das bandeiras do nosso mandato. Com esse propósito, idealizamos o Programa “Aprendiz de Vereador”, através do qual, a cada quinze dias, recebemos, em nosso Gabinete na Câmara, oito estudantes universitários, que se dispõem a vivenciar os bastidores do Parlamento e a responder, através de projetos elaborados por eles próprios e sob a nossa supervisão, a seguinte pergunta: o que você gostaria de melhorar em João Pessoa?”

Nos próximos dias, os diretórios acadêmicos de Direito da UFPB e do Unipê estarão recebendo inscrições voltadas à seleção para essa espécie de estágio voluntário.

 

Assessoria 

Comentários

comentários