ÁUDIO: Lira quer derrubar proposta que diminui número de deputados da PB

Raimundo Lira

O senador Raimundo Lira (PMDB) adiantou que vai trabalhar contra a proposta que deve ser votada no plenário do Senado e prevê a diminuição de deputados federais e estaduais da Paraíba. Se aprovado, o projeto diminui de 12 para 10 os deputados federais da Paraíba, provocando um efeito cascata e diminuindo a representação da Assembleia de 36 para 30 deputados.

 

De acordo com o relatório apresentado pelo senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), o Pará será o estado que mais ganhará deputados a partir de 2019: quatro vagas a mais. Também terão acréscimo em suas bancadas os estados do Amazonas e Minas Gerais (duas cadeiras cada), Bahia, Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Norte (um deputado a mais).

Já o Rio de Janeiro será o estado que mais perderá – terá três deputados a menos. Rio Grande do Sul, Paraíba e Piauí ficarão com duas cadeiras a menos, enquanto Paraná, Pernambuco e Alagoas perderiam um deputado cada.

De acordo com o projeto, não perderiam nem ganhariam cadeira os estados de São Paulo, Maranhão, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Rondônia, Tocantins, Acre, Amapá e Roraima.

Comentários

comentários