Obras do acervo pessoal de Joacil de Brito Pereira são doadas para biblioteca do curso de Direito da UFPB

O Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba em Santa Rita recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), uma doação de mais de mil livros realizada pelo vereador Lucas de Brito (PSL/Livres) e pelo seu pai, o ex-subprocurador-geral da República, Eitel Santiago. Os livros pertenciam ao acervo do avô do parlamentar, o ex-presidente da Academia Paraíba de Letras, Joacil de Brito Pereira, falecido em 2012.

Escritor, político e acadêmico, Joacil de Brito Pereira exerceu, por muitos anos, o mandato de deputado federal, sendo ainda secretário de Estado e professor da disciplina de Direito Processual Civil do curso deDireito da UFPB. Leitor devotado, mantinha uma biblioteca no Centro Cultural fundado por ele e que teve parte das obras doadas para a instituição. “Meu avô era um homem que estimulava a produção do conhecimento e tenho a certeza de que estaria feliz com o nosso gesto”, declarou o vereador.

Os livros foram recebidos pelo sub-chefe de Departamento de Ciências Jurídicas, Guthemberg Agra e pelo coordenador da Graduação, Giscard Agra. Além deles estiveram presentes os representantes do Centro Acadêmico Manoel Mattos (CAMM/DCJ): Kevin Coutinho, Isis Pontual e Paulo Maia Júnior.

As obras serão catolagadas e, em breve, estarão disponíveis aos estudantes que frequentam a biblioteca do curso de Direito em Santa Rita. “Assumimos este segundo mandato com a proposta de ampliar ainda mais a parceria entre o nosso Gabinete na Câmara Municipal de João Pessoa e as universidades paraibanas. Fazemos isso com o programa ‘Aprendiz de Vereador’ e estamos fazendo agora ao dividir parte de nosso patrimônio com a sociedade”, destacou Lucas de Brito.

Comentários

comentários