Poderia dizer muitas coisas, mas quero dizer apenas obrigado

Recebi hoje a solidariedade de centenas de pessoas, conhecidas e anônimas após ter o celular confiscado e receber voz de prisão de um homem que até aquele momento não havia se identificado. Após o relato no Correio Debate – 98FM, o policial militar reconheceu o erro e entregou o aparelho que estava usando para fazer jornalismo. Grato pela atenção de todos, não posso esconder a tristeza de ter que enfrentar tal episódio.

Esse não é um fato isolado de um jornalista ser intimidado ao exercer sua profissão, outros colegas sabem como é o dia a dia do jornalismo em busca da informação fidedigna, o que, por vezes, contraria personagens envolvidos nas histórias.

Recebi do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, uma cortês ligação em que recebi a solidariedade dele e o comunicado que a Polícia Militar da Paraíba irá apurar o caso. O Major Kelton, comandante da PM em Cabedelo, da mesma forma se colocou a disposição.

Por orientação e acompanhamento do setor jurídico do Sistema Correio, fiz um registro policial nesta tarde, não pelo fato apenas, mas para que episódios semelhantes não venham acontecer com outros jornalistas em atividade e que a justiça seja feita.

Aos colegas da mesma casa e de outros veículos de comunicação, fico grato pela solidariedade, assim como dos amigos, ouvintes, parlamentares, policiais e da OAB-PB.

 

Salmos 121

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.

Comentários

comentários