Eva Gouveia divulga nota entregando comando do PSD a Romero Rodrigues

Depois que o Política&etc revelou a filiação de Romero Rodrigues no PSD, a então presidente estadual do partido, Eva Gouveia, divulgou uma nota anunciando que estava entregando a legenda para o comando de Romero.

PRIMEIRA MÃO: PSD confirma filiação de Romero Rodrigues e prefeito de CG deve assumir comando do partido na Paraíba

 

Compromisso com Campina e amor pelo PSD

Foi em 2011 que ao lado de meu esposo Rômulo Gouveia participei da fundação do Partido Social Democrático na Paraíba.

Forças tardadas e oligarquias descompromissadas com o Brasil e o nosso estado, disseram à época, que não era necessária e nem seria possível a criação de um novo partido. Entendíamos que o ressurgimento do PSD manifestava a retomada, com coragem e determinação, de discussões que objetivavam o fim do atraso na política partidária e a defesa aguerrida das liberdades de expressão e opinião.

Na Paraíba já nascíamos grande.

Ao longo destes 8 anos levamos o PSD a mais de 200 municípios do estado, com a presença de Prefeitos, Vice Prefeitos e Vereadores e o estabelecimento de Diretórios Municipais e Comissões Provisórias.

Rômulo zelou pelo PSD como um filho e assim o descrevia de maneira muito carinhosa.

Em maio de 2018, após trágica e precoce partida de Rômulo, fiz do luto à luta pelo cuidado e preservação do PSD. Cuidei com amor maternal de um sonho que se tornou uma realidade viva na mente e no coração de todos os que depositaram confiança no 55.
Encontrei forças nas manifestações sinceras e estimulantes que recebi de meus filhos, de nossa família, filiados, amigos do PSD e lideranças políticas de toda a Paraíba.

De Gilberto Kassab, nosso Presidente Nacional, as demonstrações mais verdadeiras de atenção, lealdade e confiança nas aspirações que se projetaram em Rômulo e que passaram a ser conduzidas pelas nossas mãos.

Do Senador Lira a confiança de quem nos acompanha a muitos anos. Minha eterna gratidão.

Ao Deputado Manoel o meu igual agradecimento.

Ao assumir o PSD na Paraíba, enxuguei as lágrimas, administrei a saudade e segui em frente com a missão de superintender uma das legendas mais importantes do processo eleitoral.

Foi assim que o fizemos. Com correção, respeito, probidade, integridade e lisura.

A cooperação do PSD foi muito importante para à reeleição do Deputado Manoel Ludgério e a eleição da Senadora Daniella Ribeiro a quem oferecemos o apoio já nas primeiras horas da construção do pleito eleitoral de 2018.

Em novembro do ano passado, ao ser convidada pelo Prefeito Romero Rodrigues para voltar a ocupar o cargo de Secretária da Assistência Social em Campina Grande, encontrei um desafio muito árduo em conciliar as atividades partidárias, as mãe e a gestão de umas das pastas mais importantes da administração municipal.

De lá para cá, recebemos muitos prefeitos, vice prefeitos, vereadores e lideranças políticas que reafirmaram os seus compromissos com PSD. Uma das minhas maiores missões como Presidente do PSD era reavivar o desejo sempre sincero de Rômulo: receber nos quadros de nosso partido o Prefeito Romero Rodrigues.

Um amigo de longa trajetória. Gestor competente, respeitado, compromissado com as mudanças necessárias a sociedade, dedicado a reconstruir Campina Grande e a inseri-la na rota do desenvolvimento. O homem que pensou, idealizou e conseguiu construir o completo Aluízio Campos, inclusive com o apoio do PSD, através de ações e gestão junto ao nosso Presidente Gilberto Kassab, à época Ministro de Estado das Cidades.

Romero é um líder nato, próximo das pessoas. Um homem simples mas que carrega em seu peito o desejo de oportunizar a Campina tudo aquilo que ela merece.

Hoje, ao abonar a sua filiação, me sinto alegre e emocionada em realizar o sonho de Rômulo: ter no PSD o seu amigo.

Assim como Romero, tenho um carinho muito especial por Campina e é a ela que quero agora me entregar por inteira, seja na Assistência Social ou quiçá em outras trincheiras de luta a quem me confiarem a responsabilidade de passar.

Na Presidência do PSD realizei sonhos e sentar na cadeira de Rômulo me impôs uma responsabilidade muito valiosa: com a complexidade da política partidária, representar os interesses mais perenes da cidade que ele tanto amou.

Agradeço especialmente o apoio de meu cunhado Robson, que me deu as mãos para juntos administrarmos o PSD. Aos nossos assessores e funcionários do partido a minha profunda gratidão.

À Presidência do PSD na Paraíba ofereci a minha contribuição.

O Presidente Nacional, confia agora esta responsabilidade ao Prefeito Romero, a quem eu desejo, com a sinceridade de todo o meu coração, sucesso e vitórias. Que Deus o abençoe, o proteja e o ilumine. Que o legado de Rômulo se faça presente em todas as suas ações.

Estarei ao seu lado, ao do PSD, de todos os nossos amigos, com a missão de contribuir com o fortalecimento de nossa legenda e com a boa política que precisa a Paraíba e se vive na administração de Campina Grande.

Seguirei outros caminhos de luta, pelo PSD, 55, para que os sonhos de Rômulo permaneçam vivos em mim.

 

Eva Gouveia
Fundadora e Filiada ao PSD na Paraíba
Membro do Diretório Nacional do PSD

Comentários

comentários