Roberto Santiago e Leto Viana agora estão no presídio

O ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, e o empresário Roberto Santiago, foram transferidos na manhã deste sábado (18) para o Presídio de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. As informações foram apuradas pela TV Correio.

Santiago estava preso no 1º Batalhão de Polícia Militar, no bairro do Varadouro, desde o dia 22 de março, enquanto o ex-prefeito de Cabedelo se encontrava no 5º Batalhão, no bairro Valentina Figueiredo, desde abril de 2018. Ambos estão envolvidos na Operação Xeque-Mate, que investiga corrupção na gestão de Cabedelo.

Os dois estão na lista de presos atingidos pela Portaria nº 02/2019, assinada pelo juiz da Justiça Militar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Eslú Eloy Filho. Ao menos 25 presos civis segregados no 1º e 5º Batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros devem ser transferidos para presídios comuns da Capital.

O prazo para que a transferência ocorresse era de dez dias, mas chegou a ser prorrogado e foi encerrado neste sábado (18).

Do Portal Correio

Comentários

comentários