O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB) realiza uma assembleia nesta quinta-feira (15) para discutir um indicativo de greve nos Correios, com início previsto para a meia-noite de sexta-feira (16). A reunião será nas sedes do sindicato em João Pessoa e Campina Grande, e busca mobilizar os trabalhadores para reivindicar melhores condições de trabalho, incluindo mais contratações, uma vez que o último concurso público foi realizado em 2011.
Entre as principais demandas da categoria estão um reajuste salarial de 10% acima da inflação, um “vale-peru” extra em dezembro, aumento no adicional de férias e a realização de um novo concurso público. Além disso, os funcionários pedem a mudança na forma de desconto do plano de saúde e a redução da coparticipação. O sindicato alerta que a sobrecarga de trabalho está comprometendo a qualidade dos serviços prestados pela empresa.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ofereceu um reajuste de 6,05% a partir de janeiro de 2025, além de melhorias no plano de saúde e um concurso público para cargos de níveis médio e superior. A empresa reafirmou sua disposição ao diálogo, mantendo as operações em andamento e adotando medidas preventivas para minimizar os impactos de uma possível paralisação.
@politicaetc