Em entrevista ao jornal O GLOBO, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, destacou a crescente importância do deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) nas articulações políticas em Brasília. Pereira revelou que, em conversas recentes com o presidente Lula, o nome de Hugo foi apresentado como uma opção viável para unificar o bloco que busca apoio na Câmara dos Deputados.
Pereira mencionou que Lula mostrou interesse em conhecer melhor o jovem deputado paraibano, embora tenha expressado que não interferiria diretamente no processo de escolha. “Lula me disse que precisava conhecer o Hugo melhor e que o considerava muito jovem. Mas concordou com a minha escolha e disse que eu precisava apresentar este plano ao Lira também, mas que por ele não havia objeções”, contou o presidente do Republicanos.
O apoio a Hugo Motta também tem a simpatia de vários líderes partidários, segundo Pereira. “Ele tem uma relação mais antiga e sólida com os líderes do que eu. Conversei com todos os partidos”, afirmou, indicando que Hugo é visto como uma figura capaz de unir as diferentes alas da política.
Apesar das ligações de Hugo com figuras como Eduardo Cunha e sua atuação no impeachment de Dilma Rousseff, Marcos Pereira acredita que essas questões estão superadas. “Isso está superado”, garantiu.
@politicaetc